Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Março de 2020

Orquestra Sinfônica do RN promove evento virtual que marca abertura da temporada 2020 do Terças Clássicas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sem sair de casa, o Movimento Sinfônico reinventa protejo ‘Terças Clássicas’ para primeira apresentação do ano, nesta terça-feira, 31, às 20h. Em virtude das medidas de isolamento social devido o enfrentamento ao coronavírus, a Mapa Realizações Culturais, responsável pela produção do Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN realiza Abertura Oficial da temporada 2020 por meio das redes sociais, com programação exclusiva on line, através do ‘Ao Vivo com o Maestro – 180 anos de Tchaikovsky’.

As apresentações da Orquestra são marcadas pela condução descontraída do diretor artístico e maestro, Linus Lerner, que sempre oferece, de maneira didática, informações sobre as obras, o compositor e curiosidades do conteúdo apresentado na noite.  E, para este momento, não será diferente. Desta vez, o evento é realizado apenas com a participação do maestro mediante plataformas digitais da Orquestra: YouTube, Facebook e Instagram.

Reunindo as possibilidades tecnológicas e com inspiração no conteúdo programado para o concerto de abertura (uma homenagem aos 180 anos de nascimento de Pior Ilitch Tchaikovsky, compositor russo do período romântico do século XIX), Linus Lerner estará ao vivo para apresentar um pouco sobre a vida e obra de Tchaikovsky, evidenciando a “Abertura de 1812, Op.49”, composta no ano de 1880, para a comemoração da vitória russa sobre as tropas Napoleônicas, e também a “Sinfonia nº 5 opus 65 em Mi menor”. Durante a live, o público poderá interagir com o maestro.

Além dessa aula, transformada em um verdadeiro espetáculo virtual, o projeto Movimento Sinfônico disponibilizará sugestões de vídeos para que possam apreciar as obras comentadas. “Estamos preparando uma seleção de boas gravações, já viabilizados na internet, e capazes de tocar emocionalmente aos espectadores”, comenta Tatiane Fernandes, diretora de produção da OSRN. A Orquestra mantém um canal oficial no YouTube e dispõe, desde 2015, vídeos dos concertos realizados, que podem ser acessados gratuitamente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias