Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Agosto de 2023

Obras da nova SESI Clínica avançam e espaço já é visto como diferencial no RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com um investimento de R$ 20 milhões e capacidade para quatro mil atendimentos por dia, as obras do prédio da nova SESI Clínica, que vai ficar instalada na Avenida Prudente de Morais, vizinho à Cidade da Criança, onde antes funcionava a unidade do SENAI Clóvis Motta, seguem em ritmo acelerado e o local já é visto como um espaço que fará a diferença no Rio Grande do Norte. O equipamento está sendo construído pelo Serviço Social no Rio Grande do Norte, que integra o Sistema FIERN.

O superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, afirmou que não há nenhuma estrutura física na capital potiguar que se assemelhe ao que está sendo construído pelo SESI com as novas instalações. “Nós vamos dar uma nova dinâmica à medicina do trabalho no estado. O SESI busca melhorar o atendimento para o trabalhar da indústria”, disse.

Segundo ele, o objetivo principal é atender toda demanda de medicina do trabalho, que as indústrias são submetidas por causa da legislação trabalhista. “A nova SESI Clínica vai dispor de toda parte de exames, que são vinculados aos protocolos que a legislação do trabalho exige, tais como audiometria, eletrocardiograma, espirometria, raio-x, dentre outros”, informou.

O novo equipamento vai ter um conjunto de 10 salas para atendimento na área odontológica. “O trabalhador precisa desse tipo de atendimento odontológico. Teremos uma estrutura que respeita todo os protocolos que a Anvisa exige de uma clínica, será de alto padrão com bom atendimento ao trabalhador e ficará aberto também para os atendimentos ao público”, comentou.

Além disso, a nova SESI Clínica terá um espaço de estacionamento que comportam até 100 veículos. “Isso ajuda muito para buscar o atendimento. Além disso, há a central de acolhimento, de triagem, para que trabalhador chegue cedo e consiga retornar em tempo hábil para seu trabalho”, declarou.

Ainda em sua fala, Martins frisou a atuação do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, no processo para liberação de recursos para a construção da unidade. “A atuação do presidente Amaro Sales é determinante. Conseguimos esse recurso graças ao bom relacionamento e prestígio dele dentro da CNI [Confederação Nacional da Indústria]”, falou. “Nosso compromisso é entregar esta obra até outubro”, completou o superintendente.

Para Juliano Martins, os trabalhos desenvolvidos na SESI Clínica proporcionam a melhoria na qualidade de vida do trabalhador da indústria norte-rio-grandense. “Minimizando os acidentes de trabalho. Uma missão que lutamos todo dia para diminuir e reduzir o afastamento dos trabalhadores da indústria do nosso estado”, concluiu.

A gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria (SSI), do SESI, Maria Alice Soares de Carvalho, explica que o SESI vem desenvolvendo também ações para saúde mental do trabalhador. “Com a nova SESI Clínica iremos dispor de um ambiente exclusivo para atendimentos da psicologia com sala de acolhimento, três consultórios para atendimentos individuais e sala de atendimento coletivo”, disse.

Mais sobre a SESI Clínica

A nova unidade contará com 3.793,53 m² de área, localizada em uma área da capital próxima a hospitais, clínicas, farmácias e prédios empresariais, além de ficar a 16 km de distância do Parque Industrial de Parnamirim, a 25 km de distância do Centro Industrial Avançado de Macaíba e a 21 km do Distrito Industrial de Extremoz, locais onde se encontram as principais indústrias da região metropolitana de Natal. Sua nova localização permitirá que a clínica estenda seu horário de atendimento, sempre em busca de atender seu público alvo da melhor forma possível.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias