Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Abril de 2018

O Sebraelab, serviço de apoio às startups do RN, é apresentado para instituições e incubadoras

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dos principais serviços para fortalecer o atendimento a empreendedores e empresários inovadores, abriu as portas para entidades parceiras e incubadoras tecnológicas do estado na manhã de hoje (18). O Sebrae/RN apresentou a proposta do Sebraelab, ambiente que será inaugurado dia 29 de maio, a representantes de incubadoras que já funcionam e também as que estão em processo de implantação. O espaço está sendo criado para ser um ambiente colaborativo e multifuncional que vai contribuir para o desenvolvimento de ideias inovadoras e a remodelagem de negócios, gerando conexões que permitem vários níveis de colaboração e coparticipação.

A estrutura do Sebraelab foi criada para apoiar as startups, com capacitações em diversas áreas, permitindo que desenvolvam ideias e compartilhem soluções com outras empresas do segmento. No local, novos empreendedores, donos de micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) poderão realizar testes de viabilidade, experimentar novas modelagens de negócios, ter acesso a ferramentas ágeis, repensar a atuação do negócio, fazer pesquisas de mercado e participar de capacitações.

"Será um local para compartilhar todas essas iniciativas e soluções maravilhosas que temos no nosso estado, tanto nas universidades, incubadoras e setor público também e sistema S. É um espaço que pretende estar conectado com o futuro, pois será um ambiente de experimentação e prática de gestão empreendedora voltadas à criatividade e inovação", define o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, durante o café da manhã de apresentação do projeto.

De acordo com o gestor do Sebraelab, Carlos von Sohsten, estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil na estruturação do espaço, que está sendo montado no pátio central (na área central) da sede do Sebrae, em Natal. Isso para que o Rio Grande do Norte fique com a versão mais completa (full) desse projeto no Sistema Sebrae, que também está sendo implantado em outras unidades da Federação. Segundo ele, o Sebraelab é mais que um espaço físico. É um ambiente de convivência de cocriação e de compartilhamento de todos os atores do ecossistema de negócios, sobretudo do empreendedorismo criativo e inovador, para o desenvolvimento de ideias e projetos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae/RN. Foto de Moraes Neto. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias