Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Janeiro de 2024

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela Totvs em parceria com a H2R Insights e Trends apresentou alguns apontamentos sobre o que esperar de algumas profissões até o final desta década.

Os dados demonstram que, para os profissionais de marketing e vendas, conhecimento em Inteligência Artificial (39%) será a principal hard skill para os próximos cinco anos.

Além disso, 36% dos respondentes desse segmento afirmam que a inteligência emocional, seguido pelo pensamento analítico e crítico (35%), será a principal soft skill para trabalhar na área.

O estudo avaliou, ainda, quais as habilidades precisavam, do ponto de vista dos respondentes, ser desenvolvidas. 75% destacaram ao menos uma hard skill, enquanto 38% pelo menos uma soft skill.

A Totvs contou com 477 participantes do Universo Totvs 2023. Dentre esses, 15% eram do segmento de Marketing e Vendas.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/habilidades-profissionais-marketing

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias