Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Setembro de 2021

Novidade do WhatsApp vai permitir maior personalização em grupos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os grupos do WhatsApp são uma das coisas mais úteis e controversas de todos os tempos: há quem ame participar de vários e quem deteste estar em mais de um simultaneamente. Mesmo assim, eles criam uma espécie de sociedade paralela e alguns têm até logomarca exclusiva, e é justamente para facilitar a criação dessa identidade que os desenvolvedores trabalham em um novo recurso.

A ideia é permitir a elaboração rápida de ícones próprios para cada grupo. O print de tela abaixo, cortersia do site WABetaInfo, mostra a possibilidade de escolher uma imagem e selecionar uma cor de fundo para ela. Por se tratar de algo em desenvolvimento, é provável que novas possibilidades sejam inseridas futuramente, como emojis ou adesivos, o que deixaria a imagem do grupo ainda mais diferenciada.

Essa adição deve facilitar a identificação de grupos, já que hoje a maioria usa imagens genéricas ou fotos. Embora isso seja mais prático, se cada grupo tiver uma carinha e um fundo diferente, fica bem mais simples localizar entre as dezenas existentes em cada celular.

Primeiro para iOS

O recurso havia aparecido pela primeira vez na versão beta do WhatsApp para iOS 2.21.190.12, há três dias, mas agora também surge para Android. Diferentemente dos iPhones, o recurso ainda não está disponível, mas é possível ver traços do código em desenvolvimento na atualização 2.21.20.2 para o sistema do Google.

Na versão para celulares da Apple, a novidade parece um pouco mais avançada. Por lá, é possível escolher qualquer emoji ou um adesivo para personalizar o fundo e usá-lo como representação de um grupo.

Por enquanto, não dá para saber quando (nem mesmo se) o recurso chegará aos telefones. Aparentemente, ainda falta bastante trabalho pela equipe de desenvolvimento no Android, o que sugere mais algumas semanas de aprimoramento.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/novidade-do-whatsapp-vai-permitir-maior-personalizacao-em-grupos-196746/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias