Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Maio de 2020

Netflix: pandemia faz usuários assistirem mais de 3 horas de conteúdo por dia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma nova estimativa sugere que o uso diário de Netflix já ultrapassou as mais de três horas diárias em todo o mundo, um reflexo direto do estado de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Os números se referem apenas aos Estados Unidos, onde a média de uso diário seria de 3,2 horas por dia, enquanto, no acumulado do mês de abril, o total seria de 6,1 bilhões de horas transmitidas por todos os assinantes da plataforma.

Os dados do site Kill the Cable Bill, que, como o nome indica, incentiva americanos a deixarem a TV a cabo de lado em prol do streaming, estão relacionados a um outro estudo, publicado em março pela Nielsen, que indicam um aumento de 61% no uso do serviço durante furacões ou tornados, quando as pessoas também são obrigadas a ficarem em casa. Já o total de horas vem a partir de uma declaração de Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, que indicou uma média global de duas horas de uso por usuário da plataforma.

Unindo as duas coisas, o veículo chegou às marcas citadas, já que a própria Netflix não costuma divulgar dados com esse nível de exatidão. Para o Kill the Cable Box, os números mais do que justificam medidas como a redução da qualidade das transmissões durante a pandemia como forma de poupar a infraestrutura de internet e garantir o acesso aos serviços, já que a média de consumo de dados seria de 9,6 GB diários por usuário durante o estado de isolamento, resultando em um total de 18,3 milhões de terabytes mensais apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/entretenimento/netflix-pandemia-faz-usuarios-assistirem-mais-de-3-horas-de-conteudo-por-dia-164319/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias