Chamada de "Wide", a publicação tem o propósito de promover os programas e estrelas do serviço de streaming antes da edição deste ano do Emmy, o maior prêmio da TV mundial. A edição terá mais de 100 páginas e incluirá entrevistas, ensaios e diversas informações sobre os produtos da plataforma.

A publicação gratuita ajudará a Netflix a destacar determinados shows e talentos de sua linha crescente dentro da comunidade de Hollywood. A empresa lançou cerca de 700 programas no ano passado, abrangendo filmes, séries de TV, documentários, stand-ups e animações.

"Em preparação para um ano inovador no cinema e na televisão, a Netflix reuniu alguns dos mais talentosos e procurados escritores e fotógrafos, pensadores e criativos para fazer a edição inaugural da Wide, a revista impressa da Netflix", disse a empresa em comunicado.

O serviço de streaming pretende distribuir a publicação em junho, quando membros da academia de televisão votam em indicações ao Emmy. Para rechear o produto, foi pedido aos colaboradores que participassem de sessões de fotos e entrevistas.

Mas a publicação não é apenas sobre prêmios. A Netflix está testando diferentes maneiras de promover os próximos títulos para as pessoas na indústria e distribuirá a publicação nos eventos que realiza. No ano passado, a empresa reservou um prédio em Los Angeles por um mês, fazendo exibições e organizando festas.

Vale lembrar, que a gigante do streaming opera um estúdio no coração de Hollywood e inaugurou instalações de produção no Novo México e na Espanha. A Netflix também está em negociações para comprar um histórico cinema de Hollywood para estreias e outros eventos.

Fonte: CanalTech, disponível em: https://canaltech.com.br/entretenimento/netflix-lancara-revista-para-promover-seus-titulos-antes-do-emmy-136971/