Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Fevereiro de 2021

Netflix diminui investimentos em publicidade em 23%

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em 2020, a Netflix diminuiu em 23% seus gastos com publicidade, que equivaleram a US$ 1,45 bilhão. O investimento publicitário do streaming engloba digital e televisão. Em 2019, o investimento aumentou 4% em relação a 2018. Já em 2018, o gasto foi 66% maior que o de 2017, cerca de US$ 1,81 bilhão.

A caída publicitária não segue o mesmo rumo dos demais números informados pela empresa no seu repport anual. O número de usuários passou os 200 milhões. Este ano, foram 37 milhões de assinantes conquistados, 31% a mais em relação a 2019, o que resultou um número recorde na história da Netflix. A receita, por sua vez, aumentou em 24%.

 

De acordo com o Campaign, o streaming disse aos investidores que a redução no investimento em publicidade se deu por conta da pandemia da Covid-19. Além disso, reportou que evita algumas estratégias de marketing quando considera as práticas intrusivas ou prejudiciais a imagem da marca e que a indicação entre clientes ajuda na conquista de novos assinantes.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/02/02/netflix-diminui-investimentos-em-publicidade-em-23.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias