Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Março de 2020

Netflix confirma disparada da audiência em tempos de pandemia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Chief Content Officer da Netflix, Ted Sarandos, disse nesta semana, em entrevista à CNN, que o isolamento da população causado pelo avanço do SARS-CoV-2, o novo coronavírus, levou a um aumento no volume de audiência das séries de catálogo da empresa. Sarandos também confirmou que, pela mesma razão, todas as produções que a Netflix vinha executando estão paralisadas por tempo indeterminado.

"Honestamente, tem sido uma disrupção massiva: cada uma de nossas produções por todo o mundo está suspensa”, disse o executivo. “Eu creio que isso é algo sem precedentes na história. Tivemos pessoas que, de repente e sem aviso prévio, se viram sem trabalho, então estamos pensando em formas de manter a produtividade em alta”.

Sarandos ressaltou, porém, que o objetivo primário da Netflix é assegurar que as pessoas estejam cuidando de si mesmas durante esse período conturbado: “Elas têm de se preocupar com elas próprias, antes de tudo”. A empresa diz ter pago os salários e compensações das equipes desligadas com pelo menos duas semanas de adiantamento, antes de mandar seus membros de volta para casa. As produções interrompidas incluem grandes séries, como The Witcher.

No que tange à audiência, Sarandos foi enfático: todo canal de entretenimento está, ou deverá estar, em breve, passando por altas de acesso e visualizações. “Tudo está subindo. Usuários estão acessando mais a Netflix, assistindo mais à CNN ou à TV aberta. O mais importante é, como dizem as autoridades, que você fique dentro de casa. Então temos orgulho de sermos uma parte disso, de tornar essa experiência interna um pouco mais proveitosa e tolerável”.

O CCO ainda ressaltou que “falta de conteúdo” não será um problema para os usuários. Pelo menos não neste momento. Segundo o executivo, a maior parte das produções da Netflix é conduzida de forma adiantada, então raramente situações como hiatos de meio de temporada impactam a empresa ou seu catálogo. Ele admite, porém, que isso pode mudar se a atual situação perdurar até o final do ano, sem fornecer mais detalhes.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/entretenimento/netflix-confirma-disparada-da-audiencia-em-tempos-de-pandemia-162231/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias