Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Julho de 2019

Netflix agora produz faixas de comentário de seus filmes em forma de podcast

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No tocante ao streaming, o entusiasta mais ardoroso da mídia física sempre carregou certo ressentimento com o novo meio por não trazer nenhum tipo de extra dos filmes em seu catálogo. Não deixa de ser uma reclamação justa: por anos o principal diferencial no mercado de DVDs foram os conteúdos inéditos que expandiam a “experiência do cinema” com vídeos de bastidores, entrevistas e cenas deletadas, e agora com NetflixPrime Video e afins estes conteúdos praticamente perderam seu espaço de importância.

A Netflix, aliás, já vem tentando corrigir isso desde o ano passado quando lançou o “You Can’t Make This Up”, um podcast de entrevistas com os realizadores por trás de suas produções originais. Agora, porém, o serviço de streaming resolveu tomar mais um passo nessa direção e vai começar a produzir faixas de comentários dos diretores de seus filmes e séries… com mais um podcast.

O programa no caso é o “Watching With…”, que por enquanto está disponibilizado no Apple Podcasts e no Spotify. Os episódios aparentemente servem como faixas de comentários tradicionais e contam com a mesma duração das produções, só que ao invés de você selecionar como opção de áudio na própria Netflix você precisa dar o play em outro aparelho (computador, smartphone) para ouvir o “capítulo” enquanto vê o filme.

No momento da publicação desta nota, a Netflix disponibilizou apenas duas faixas, ambas de comédias românticas de seu catálogo. O primeiro é de “Alguém Especial” e conta com a participação da diretora Jennifer Kaytin Robinson, enquanto o segundo é uma faixa de comentários de “Meu Eterno Talvez” (a famosa recente comédia romântica com participação especial de Keanu Reeves) estrelada pela diretora Nahnatchka Khan e o ator Randall Park.

Esta já é a terceira incursão da Netflix pelo meio dos podcasts para fomentar a cultura em torno de seu imenso catálogo de originais. Além do “You Can’t Make This Up” e o “Watching With…”, a plataforma também mantém no Apple Podcasts o “The Human Algorithm”, programa que é basicamente uma rodada mensal de divulgação dos novos lançamentos da empresa.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/110874/netflix-agora-produz-faixas-de-comentario-de-seus-filmes-em-forma-de-podcast/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias