Na contramão da crise e com o DNA criativo e empreendedor do nordestino forte, o Fórum Negócios promove a sua terceira edição, com um viés inovador e transformador. Contando com 14 palestrantes de peso, feira de negócios e oportunidades, concurso de startups e muito networking, o evento será apresentado pela primeira vez em dois dias (9 e 10 de novembro) e numa arena de Copa do Mundo (Arena das Dunas, em Natal), que será transformada num magnífico espetáculo a céu aberto sobre educação empreendedora.

Temas como gestão, produtividade, marketing digital, vendas, alta performance, inovação, realidade virtual e aumentada, tecnologia, criatividade e empreendedorismo serão discutidos e apresentados para um seleto público de 3 mil pessoas. Foram convocados para a seleção de palestrantes: Sandro Magaldi, Martha Gabriel, Tathiane Deândhela, Caíto Maia, Fred Alecrim, João Kepler, Fábio Silva, Silva Patriani, Ben Zruel, Marcos Scaldelai, Rick Chester, Ricardo Karpat, Fernando Godoy e Dirceu Simabucuru.

"Quero deixar todos extasiados para buscarem seus melhores resultados. E eu sei fazer isso, pois acredito que só não vence quem não quer ser um vencedor. Eu não prego conceitos e falo com base no que vivi – vai rolar muita emoção", avisa Marcos Scaldelai, autor do best-seller “99,9% não é 100% - Você pode mais”. E ele lançará o seu novo livro, pela editora Gente, no Fórum Negócios: 'Indispensável, imbatível e invencível: estratégias para se destacar, gerar resultados e ter o reconhecimento que você merece'.

Programação
Na sexta-feira, Marcos Scaldelai abre com o tema 'Vendedor Falcão: Visão, Velocidade e Garra para Vencer'. Shark tank e fundador da Chilli Beans, Caito Maia apresenta o case da empresa e a inovação no varejo da moda. Ben Zruel fala sobre 'Vou te ensinar a ser rico'; 'Faça o tempo trabalhar para você e alcance resultados extraordinários' será o tema da palestra de Tathiane Deândhela. Para finalizar a sexta-feira, o ex-vendedor de água de Copacabana entra em cena: Rick Chester ministra palestra intitulada com a frase que ele levou para a sua vida empreendedora 'Pega a Visão'.

As palestras do sábado começam às 13h55 com a palestra 'Desempenho de Alta Performance', de Ricardo Karpat; Fred Alecrim vem em seguida com 'Pegada para o Futuro'. Depois da parada para o torneio de startups, Dirceu Simabucuru, diretor da Intertv entra em cena com a palestra 'Qual o propósito da sua marca?'; João Kepler vai falar sobre 'Oportunidade e inovação', Luiz Guimarães sobre 'Como evitar que seu negócio se torne obsoleto com a Reengenharia Digital' e Fábio Silva sobre 'Transforma Brasil - Por uma nação de voluntários'. A palestra de Silvia Patriani será sobre 'O poder da comunicação no mundo dos negócios', Martha Gabriel, especialista em marketing digital, fala sobre o tema 'Transformação Digital de Negócios' e Sandro Magaldi fala da 'Gestão do Amanhã', mesmo tema do seu livro, que virou best-seller.

Inovação e Liderança Disruptiva será o tema apresentado por Fernando Godoy. Fundador da Gaya Hyper Group e CEO da Flex Interativa, ele também fez questão de deixar um recado. "Hoje em dia, precisamos entender não apenas sobre as tecnologias, mas também entender às pessoas, para empreender cada vez melhor e de forma sustentável".

Para o jornalista Jean Valério, idealizador do evento corporativo, “o Fórum Negócios é uma grande oportunidade para adquirir uma evolução completa do mundo empreendedor, com líderes do mercado nacional e internacional. Não medimos esforços e vamos aproximar os participantes desta jornada do primeiro escalão das mentes que fazem o mercado brasileiro acontecer. Será o primeiro evento completo de empreendedorismo do Brasil realizado numa arena de futebol".

GO UNICÓRNIO
Painéis temáticos serão realizados durante o evento, além de uma disputa de startups. O concurso de startups 'Go Unicórnio', promovido pela revista NEGÓCIOS.net, tem o objetivo de fomentar e estimular o empreendedorismo e ajudar a desenvolver o ecossistema de startups no Nordeste do Brasil. "O concurso é aberto à inscrição de projetos empreendedores de qualquer natureza, desde que tenha um negócio já consistente, em andamento e com demonstrativo de resultados”, explicou Jean Valério.

Membros indicados pela revista - Caíto Maia (estrela do Shark Tank Brasil) e Luís Guimarães - estarão no palco, juntos, interagindo e avaliando os melhores pitchs (apresentações de 3 minutos) e projetos. De acordo com o regulamento do concurso, será disponibilizado para cada participante uma declaração de participação, um troféu e um vale-presente, além de investimento na empresa (a critério dos avaliadores), consultoria de marketing, jurídica e para aceleração, por três meses.

Estrutura
Só o fato de ser realizado numa arena de Copa do Mundo já dá uma dimensão superlativa ao evento corporativo, que terá um palco no gramado virado para o setor leste de arquibancada da arena multiuso, com um super-telão de LED de cada lado. No espaço de hospitalidade da Arena das Dunas, setor que antecede às arquibancadas, será montada uma grande Feira de Oportunidades e Investimentos, com direito a coffe station, happy hour, sessão de autógrafos, ativação de marcas, lançamento de livros e networking.

Espaço Kids
E as novidade não param por aí. Aos pais que não tiverem com quem deixar seus filhos de até 10 anos de idade será oferecido o Espaço Kids. O ‘TimTim por TimTim Buffet’, um dos parceiros do evento, vai oferecer um serviço vip para a criançada. Acompanhada dos pais ou responsável, a criança tem entrada gratuita no Fórum Negócios, mas para usufruir os serviços que serão oferecidos no Espaço Kids terá que investir R$ 40,00, por dia.

O Fórum Negócios 2018 é um oferecimento da ACarta Comunicação e Portal/Revista Negócios - www.portalnegocios.com.br - e tem o apoio da Arena das Dunas, Sebrae, Coca-Cola, Heineken, Geap,3 Coraçõs,Algar Telecom, Gonden Tulip, Praia Shopping, Dois A Urbanismo, Federal Invest, Febracis, Grand Nordeste Planejamento, Reserva Bonfim, Potigás, Fala Síndico Brasil, ABIH, Sodiê Doces, O Boticário, ADInvest, Clínica do Shopping, Sunline Viagens e Turismo, Governo do RN e Intertv Cabugi.

Foto: Bruno Povoa