Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Abril de 2020

Na quarentena, Netflix ganha quase 16 milhões de assinantes

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Netflix adicionou quase o dobro de assinantes previstos para o primeiro trimestre, consolidando seu papel como uma das raras empresas a se beneficiar com a crise global de saúde causada pelo novo coronavírus.

O maior serviço de streaming pago do mundo somou 15,8 milhões de assinantes nos primeiros três meses do ano, com os usuários interessados em conteúdos como Tiger King e o reality “Love is Blind”. Anteriormente, analistas haviam projetado um ganho de cerca de 8,47 milhões de assinantes para o período. Já a própria Netflix esperava 7 milhões.

Enquanto a Covid-19 está devastando a economia global, os serviços de streaming de vídeo como a Netflix estão se beneficiando com o isolamento. O recém-lançado Disney+ ultrapassou 50 milhões de assinantes em apenas cinco meses.

Outra vantagem para a gigante do streaming mora no conteúdo. A Netflix finalmente acertou a receita para realities e produções de não ficção. Tiger King, um documentário sobre os donos de um zoológico de grandes felinos, foi o maior sucesso da companhia nos Estados Unidos desde Stranger Things, com 64 milhões de casas assistindo à atração.

O reality de namoro Love is Blind alcançou 30 milhões de lares. Além disso, o novo reality de relacionamento Too Hot to Handle (que no Brasil, ganhou o nome de Brincando com Fogo), foi um dos programas mais populares do serviço desde seu lançamento na última semana.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/04/22/na-quarentena-netflix-ganha-quase-16-milhoes-de-assinantes.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias