Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Setembro de 2019

Na China, passageiros de metrô podem pagar bilhetes através de reconhecimento facial

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal B9:

As estações de metrô chinesas agora permitem que os passageiros paguem os bilhetes através do reconhecimento facial. A tecnologia, que já é amplamente utilizada no país pela polícia, agora estreia um sistema especial para os metrôs.

De acordo um relatório do South China Morning Post, o sistema de metrô na cidade de Shenzhen, no sul do país, começou a usar a tecnologia de reconhecimento facial para permitir que pessoas com mais de 60 anos se registrem para passeios gratuitos de metrô. Outras cidades como Jinan, Xangai, Qingdao, Nanjing e Nanning estão atualmente experimentando esse sistema.

A tecnologia foi implantada em 18 estações com 28 máquinas de portão automático e 60 processadores de bilhetes de autoatendimento. O projeto foi desenvolvido pela empresa chinesa Tencent, que também opera parcialmente os metrôs em Shenzhen. A empresa planeja estender o bilhete gratuito para outros grupos de pessoas, incluindo veteranos do exército.

Vale lembrar que pagar por bens e serviços através do reconhecimento facial não é exatamente novidade. De acordo com um relatório do Wall Street Journal, os dois gigantes da China – Alipay WeChat – estão correndo para instalar quiosques que ajudam os clientes a pagar através da tecnologia. Aplicativos de empréstimos menores, como Money Station, também já usam o recurso para verificar os solicitantes de empréstimos.

Fonte disponível em: https://www.b9.com.br/114607/na-china-passageiros-de-metro-podem-pagar-bilhetes-atraves-de-reconhecimento-facial/amp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias