Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Dezembro de 2020

Museu Câmara Cascudo bate meta e busca recursos para expor obra de José Costa Leite

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de bater a meta, é hora de atualizar a meta. O Museu Câmara Cascudo segue com a campanha de financiamento coletivo pela internet para garantir a preservação, tratamento e exposição das matrizes de xilogravura de José Costa Leite: um dos maiores acervos da região Nordeste. O projeto foi selecionado no edital Matchfunding BNDES+ 2020, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e já arrecadou os R$ 121 mil necessários para garantir a execução da primeira fase do projeto.

Agora, a instituição precisa arrecadar mais R$ 50 mil para garantir a execução total do projeto – que inclui a organização de uma grande exposição sobre o acervo do artista. Tudo isso, em apenas cinco dias. A arrecadação segue aberta até o dia 20 de dezembro no site benfeitoria.com/josecostaleite.

Caso a nova meta seja alcançada, o museu da UFRN realizará uma grande exposição sobre a vida e a obra de José Costa Leite, apresentando a coleção de matrizes adquiridas e outras coleções públicas e privadas, incluindo dispositivos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Com os recursos já adquiridos, o projeto prevê ainda a compra e a digitalização de todas as peças e a divulgação do acervo pela internet. Depois, o material passa a fazer parte de exposições e publicações sobre a arte da xilogravura dirigidas a públicos cada vez mais amplos e diversificados. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias