Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Março de 2020

Movimento Sinfônico reinventa projeto ‘Terças Clássicas’ e passa a exibir programação online e ao vivo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Diante o atual cenário mundial, que requer cautela e medidas de isolamento social devido o coronavírus, a Mapa Realizações Culturais, responsável pela produção da temporada do Projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte - OSRN reinventa a Abertura Oficial da temporada 2020 substituindo a realização presencial por uma programação exclusiva on line e ao vivo.

Pensando em levar conhecimento e promover um momento de apreciação artística ao público, o Projeto Movimento Sinfônico realiza a Abertura Oficial da temporada 2020 através do evento ‘Ao Vivo com o Maestro - 180 anos de Tchaikovsky’, por meio das plataformas digitais: YouTube, Facebook e Instagram, no dia 31 de março, às 20h.

A Orquestra mantém um canal oficial no YouTube e disponibiliza, desde 2015, vídeos dos concertos realizados, que podem ser acessados gratuitamente. “A arte, e a música em especial, precisam continuar para alimentar a alma e suprir o humano em suas necessidades mais profundas”, declara Tatiane Fernandes, diretora de produção da OSRN.

As apresentações da Orquestra são marcadas pela condução descontraída do diretor artístico e maestro, Linus Lerner, que sempre oferece, de maneira didática, informações sobre as obras, o compositor e curiosidades do conteúdo apresentado na noite.  E, para este momento, não será diferente. Reunindo as possibilidades tecnológicas e com inspiração no conteúdo programado para o concerto de abertura.

Será uma homenagem aos 180 anos de nascimento de Pior Ilitch Tchaikovsky, compositor russo do período romântico do século XIX, aonde Linus Lerner estará ao vivo para apresentar um pouco sobre a vida e obra de Tchaikovsky, destacando a grandiosa Abertura de 1812, composta no ano de 1880, para a comemoração da vitória russa sobre as tropas Napoleônicas, e também a Sinfonia nº 5. Durante a live, o público poderá interagir com o maestro.

Além dessa aula, transformada em um verdadeiro espetáculo virtual, o projeto Movimento Sinfônico disponibilizará sugestões de vídeos para que possam apreciar as obras comentadas. “Estamos preparando uma seleção de boas gravações, já disponíveis na internet, e capazes de tocar emocionalmente aos espectadores”, comenta Tatiane Fernandes.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias