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01 de Maio de 2022

Moda lidera intenções de presentes no Dia das Mães, segundo Mercado Ads

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Com a aproximação do Dia das Mães, consumidores e varejistas já começam a se preparar para a data. Pensando nisso, Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade, encomendou uma pesquisa exclusiva à Ipsos em fevereiro de 2022 com 1.000 entrevistados, sobre intenções de compra online para a data. De acordo com o estudo, a categoria de moda, que engloba roupas e calçados, está liderando as intenções de compra e é a preferência para 51% dos entrevistados.

 

Depois de moda, as categorias na preferência dos entrevistados são: beleza (44%), celulares e acessórios (27%), eletrodomésticos (24%), moda esportiva (24%), decoração (23%) e itens de supermercados (7%)*. Com relação aos produtos, dados internos do Mercado Livre indicam que os mais buscados para a data em 2021 foram:

  • Pantufa feminina
  • Casacos femininos
  • Perfumes femininos
  • Relógio feminino
  • Bolsa
  • Óculos feminino
  • Tênis feminino
  • Microondas
  • Fritadeiras elétricas
  • Relógio inteligente
  • Fone bluetooth

 

O estudo da Ipsos também indica que 91% dos compradores buscam online por produtos para o Dia das Mães e revelam que 57% pesquisam primeiro em um e-commerce, seguido de 31% em sites de buscas. 

 

O Mercado Livre aponta que em 2021, foram feitas mais de 34 mil buscas por minuto na plataforma nos meses que antecederam o Dia das Mães. O estudo da Ipsos revela que, para 2022, 80% dos compradores têm intenção de comprar online ou de forma híbrida (online + físico) na data, em comparação a apenas 55% em 2021.

 

“Vemos que, com o pós pandemia, as pessoas estão em busca de momentos juntas e presenciais, demonstrando mais gratidão e reforçando a importância da relação. Por isso, a troca de presentes se torna ainda mais especial neste Dia das Mães, e percebemos a alta na procura e na intenção de compras neste ano”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.

 

O levantamento da Ipsos aponta que 75% se dizem abertos a provar novas marcas nesse momento. E que a boa relação de preço e qualidade, e comentários positivos na página do produto são os principais motivos para experimentar novas marcas.

 

Pensando nisso, muitas marcas e varejistas estão se preparando para atingir os consumidores para a data e impulsionarem seus resultados. Ter uma boa estratégia de posicionamento se torna mais essencial à medida que grandes datas, como o Dia das Mães, se aproximam. Para saber mais sobre como promover seu negócio no Mercado Livre, acesse aqui

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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