Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Junho de 2019

“Mete a colher”: aplicativo ajuda mulheres vítimas de relacionamento abusivos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Mete a Colher, aplicativo que busca unir vítimas de relacionamento abusivo a outras mulheres que estão disponíveis para ajudar, ganhou sua primeira campanha de divulgação, criada pela CASA Comunicação, do Recife.

A campanha mostra o quão sufocada, silenciada e sem saída uma mulher se sente quando está inserida num relacionamento abusivo. Junto com as imagens há relatos e experiências reais de mulheres que já passaram por essa situação.

Como resultado da campanha, o aplicativo já conta com mais de 11 mil downloads e milhares de interações de mulheres que resolveram pedir ajuda de alguma forma.

Mete a Colher é um projeto criado por 5 mulheres do Recife, com foco em formar uma rede de apoio às vítimas de relacionamentos abusivos. Surgida nas redes sociais, a rede ganhou um formato de aplicativo para smartophone, no qual quem está numa posição vulnerável pode procurar a ajuda de outras mulheres em três categorias: ajuda psicológica, ajuda jurídica ou inserção no mercado de trabalho.

Toda a interação no aplicativo é segura e feita através de mensagens criptografadas. As mensagens ainda são apagadas automaticamente pelo app, depois de um tempo, a fim de garantir que terceiros não tenham acesso ao conteúdo.

Ressaltamos que para receber informações ou fazer uma denúncia de relacionamento abusivo, basta ligar de forma gratuita e anônima para o número 180, referente à Central de Atendimento à Mulher.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/109573/mete-a-colher-app-que-ajuda-vitimas-de-relacionamentos-abusivos-ganhar-primeira-campanha/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias