08 de Novembro de 2022
Meta lança agendamento de posts no Instagram e novas ferramentas de monetização
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A Meta anunciou um conjunto de novas ferramentas e recursos de monetização para o Instagram e Facebook na Creator Week de 2022. A ideia é fortalecer o sistema atual de criadores, além de tentar atrair mais gente para duas das mais importantes redes sociais do planeta.
A primeira novidade é a possibilidade de agendar publicações pelo aplicativo do Instagram. Antes, era preciso usar a Meta Business Suíte ou usar um aplicativo de terceiros para programar um conteúdo — mesmo assim, havia uma série de limitações, como a ausência do Reels.
Agora, as contas profissionais poderão programar Reels, fotos e carrosséis com até 75 dias de antecedência pelo app. A empresa ressalta que alguns posts específicos, como os conteúdos de parceria paga e com tags de produto, ainda não poderão ser agendados, mas isso deve ser corrigido no futuro.
O Reels também deve ganhar mais opções de edição, com ferramentas para facilitar esse processo. Uma das novidades é a sincronização de vídeos com áudios no momento correto. Atualmente, o editor de vídeos do Insta é um dos pontos negativos, portanto melhorá-lo pode fazer com que as pessoas produzam tudo pelo próprio app.
Os criadores poderão compartilhar vídeos curtos de outros programas diretamente para o Facebook e Instagram, graças ao uso da API integrada. Videoleap, Reface, Smule, VivaVideo, SNOW, B612, VITA e Zoomerang são apps da primeira remessa de contemplados.
A possibilidade de publicar NFTs de vídeos, graças à integração com o mercado OpenSea, chegou a ambas as plataformas. Será possível exibir as coleções como galeria, com informações sobre o conjunto e um modo de visualização integrado.
Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/meta-anuncia-novas-ferramentas-de-monetizacao-para-instagram-e-facebook-228839/