Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Maio de 2020

Messenger Rooms: recurso de videoconferência do Facebook é lançado oficialmente

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (14), o lançamento do Messenger Rooms, serviço de videoconferências anunciado no final de abril. Em publicação na rede social, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a novidade já está disponível no Canadá e nos Estados Unidos, mas chegará a usuários da rede em todo o mundo a partir da próxima semana.

"WhatsApp e Messenger já são os serviços de chamadas de vídeo mais populares globalmente, mas, para grandes grupos, a maioria dos serviços de vídeo por aí são projetados para o trabalho, não para interações sociais", comenta o executivo. Com o Messenger Rooms, é possível criar salas sem limites de tempo com até 50 pessoas, além de compartilhar as salas no Facebook pelo Feed de Notícias, assim como nas linhas do tempo de Grupos e Eventos.

Segundo Zuckerberg, além do Messenger e do Facebook, em breve será possível criar salas a partir do Instagram e do WhatsApp. As videoconferências podem ser realizar tanto por dispositivos móveis, dentro dos apps, quanto na versão Web — em ambos os casos, sem necessidade de downloads adicionais.

Apesar de novo no mercado de videoconferências, o Messenger Rooms tem a vantagem de ser integrado diretamente com o Facebook e o Messenger, uns dos principais apps de relacionamento. O novo app pode ser ideal para reuniões de trabalho e grandes grupos, segmentos onde Zoom e Microsoft Teams dominam atualmente.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/messenger-rooms-videoconferencia-facebook-lancamento-164895/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias