Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Fevereiro de 2020

Messenger Kids agora permite que pais vejam o histórico de conversas dos filhos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Messenger Kids fez uma alteração importante após receber diversas críticas no ano passado em relação ao seu sistema de privacidade. Agora, os pais podem ver o histórico de conversas de seus filhos, assim como as imagens que foram compartilhadas no chat. O Facebook atualizou o Messenger Kids com novas opções para os pais verem e controlarem como seus filhos estão usando o aplicativo de mensagens. Essas ferramentas podem ser acessadas pelos pais por meio do Parent Dashboard no app principal do Facebook.

Assim, é possível ver mais detalhes sobre com quem seus filhos estão trocando mensagens, se estão fazendo chamadas de vídeo e qual é o histórico de quem eles bloquearam no aplicativo. Os pais também poderão ver as imagens recentes que as crianças enviaram e receberam (com a opção de remover e denunciá-lo se for inapropriado) e podem desconectá-los dos dispositivos remotamente a qualquer momento.

Outra novidade permite que os pais baixem todas as informações de seus filhos, semelhante ao recurso de download de dados disponível no aplicativo principal do Facebook. O Messenger Kids tem enfrenta intensas críticas desde o seu lançamento em dezembro de 2017. Surgiram perguntas sobre as motivações do Facebook para oferecer um produto voltado para crianças, e alguns grupos de defesa pediram que o app fosse desligado. No ano passado, o Facebook admitiu que uma falha permitiu que crianças participassem de bate-papos em grupo com pessoas que não haviam sido aprovadas como contatos por seus pais.

Embora o Facebook esteja aprimorando a maneira como o bloqueio funciona no Messenger Kids, a empresa enfatiza que as crianças ainda poderão interagir com os contatos bloqueados se estiverem no mesmo bate-papo em grupo, por exemplo. No entanto, as conversas em grupo avisam que alguém que elas bloquearam está presente ali. O Facebook também diz que as crianças podemo desbloquear contatos sozinhas, se quiserem, e que as conversas com contatos bloqueados permanecerão em sua caixa de entrada para dar a opção de revisão aos pais.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/120881/messenger-kids-agora-permite-que-pais-vejam-o-historico-de-conversas-dos-filhos/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias