Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

10 de Junho de 2022

Marcelo Tas participa do sétimo encontro do Roda das Quebradas na UFRN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A pergunta é o tema do sétimo encontro do curso de extensão Roda das Quebradas, que contará com a participação do jornalista Marcelo Tas, apresentador da TV Cultura. O evento é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) em parceria com Laboratório de Tecnologias Sociais Universidade das Quebradas (UQ) do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As inscrições extraordinárias estão disponíveis neste formulário

O evento acontece no dia 23 deste mês, em formato remoto na plataforma Google Meet, das 14h às 16h, com as vagas destinadas a educadores, artistas e profissionais da área artística. Além do apresentador, participam do encontro como banca entrevistadora a produtora cultural Tatiane Fernandes, que será a mediadora, o antropólogo e gestor cultural Josenilton Tavares, o cineasta e roteirista Pedro Fiuza e o ator e apresentador Victor Meirelles.

De acordo com Teodora Alves, diretora do NAC, a participação do público-alvo é importante, principalmente em relação ao compromisso social com a vida no planeta terra. Além disso, a diretora fala que os conhecimentos adquiridos no encontro contribuirão para conscientizar e gerar impactos positivos no ambiente de trabalho dos participantes. 

Baseado na Agenda 2030, um plano de ação elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), formado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o tema principal do curso de extensão Rodas das Quebradas é Cultura para o futuro melhorAo todo, são 17 ODS. Neste próximo encontro, o foco será a ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura, com o intuito de promover a inclusão, conscientização e sustentabilidade, além do debate acerca da luta por políticas públicas voltadas a estes objetivos.

Para Teodora, os seis encontros anteriores foram exitosos, sobretudo, devido à integração do público interno e externo à Universidade. “A participação de pessoas de várias regiões do Brasil e até de outros países,  tem contribuído para o debate sobre interfaces teórico-práticas entre cultura, artes e os objetivos das ODS”, compartilha. 

Para mais informações, os interessados devem acessar: https://uqpotiguar.blogspot.com/ ou entrar em contato pelo e-mail: uqpotiguar@gmail.com.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias