Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Agosto de 2024

Mais de 3 milhões de brasileiros recorreram ao WhatsApp para negociar dívidas em 2023

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O relacionamento entre a Recovery, empresa do Grupo Itaú e plataforma especialista em recuperação de crédito no Brasil, e os consumidores com dívidas acontece por meio da combinação de diversos canais, mas certamente a comunicação via WhatsApp vem ganhando destaque, tendo em vista que o app é o preferido dos brasileiros quando estes precisam falar com uma empresa, segundo uma pesquisa inédita encomendada pela DialMyApp e realizada por Mobile Time e Opinion Box. 

Além da negociação de valores pendentes de quitação, o chatbot da empresa agiliza a oferta de diferentes serviços, como segunda via de boletos, recebimento de carta de quitação, visualização dos acordos ativos e até a confirmação de pagamento. 

“O uso de chatbot dentro do WhatsApp tem sido importante para garantir uma maior velocidade no processo de renegociação de dívidas. Outro ponto importante de ressaltar é que o canal oferece total segurança das informações compartilhadas, pois permite que os clientes confirmem a autenticidade da dívida e emitam boletos para pagamento sem riscos de fraudes e golpes”, afirma Camila Poltronieri Flaquer, Head de Cobrança Digital da Recovery. 

Em 2023, mais de 3.1 milhões de clientes da empresa recorreram ao atendimento via WhatsApp para quitar uma dívida, o que representou 150 mil acordos fechados e mais de 120 mil boletos emitidos por esse canal de atendimento. Já no primeiro quadrimestre de 2024, a solução com atendimento automatizado contribuiu com a comunicação da Recovery com mais de 451 mil consumidores endividados, sendo que 20 mil realizaram acordos de quitação e receberam seus respectivos boletos para pagamentos no próprio app. 

Além disso, a implementação de uma nova Inteligência Artificial (IA) no Chatbot do WhatsApp em março de 2024, permitiu que os clientes sejam atendidos no primeiro contato no app, sem a necessidade de um transbordo. aprimorar a taxa de transbordo nesse canal de atendimento ao cliente. Ao resolver as demandas dos clientes de forma ágil e eficaz, o volume de chamadas desnecessárias em outros canais de atendimento foi amplamente reduzido.

“A criação de tratativas mais complexas, nos permitiu viabilizar o autoatendimento dos clientes Recovery no WhatsApp de forma mais ágil e rápida, com possibilidade de maior efetividade na negociação de dívidas. Por outro lado, também reduzimos a recorrência de bloqueio dos números da Recovery por parte do usuário, o que favorece o bom relacionamento com os clientes”, complementa Camila Poltronieri Flaquer.

A Recovery atua há mais de 25 anos com foco em renegociação de dívidas e, além do bot no WhatsApp que pode ser acessado através do número (11) 4765-8402, a empresa disponibiliza consulta e negociação de dívidas pelo site renegocie.gruporecovery.com e pelo telefone 0800 772 3331 (chamada gratuita). 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias