Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Setembro de 2021

Magalu lança documentário sobre programa pioneiro de trainee exclusivo para pessoas negras

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Magalu, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, acaba de lançar o documentário “Legado”, sobre o primeiro programa de trainee exclusivo para pessoas negras, iniciado em 2020. O filme retrata a trajetória dos 19 jovens selecionados entre mais de 22 000 candidatos que, em novembro, após 10 meses de treinamento, vão assumir postos de trabalho em diversas áreas da companhia.

“Queríamos contar essa história da forma mais humana e transparente possível”, diz Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu. “O documentário expõe a polêmica gerada pela decisão do Magalu, o longo processo de seleção e, mais importante, as percepções e emoções dos protagonistas, os 19 trainees escolhidos."

"Legado" foi produzido ao longo de 11 meses e mostra o processo em suas várias etapas: do anúncio do programa à revelação dos escolhidos, das entrevistas ao início do trabalho dos trainees na empresa.  

Para a produção do documentário, o Magalu deu prioridade ao trabalho de profissionais negros, entre eles, o diretor Alex Buck. “Me sinto pessoalmente gratificado, por, além de inserir profissionais negros na equipe técnica, também presenciar jovens negros e negras em um espaço que privilegia o desenvolvimento de sua potência criativa e intelectual”, afirma Buck. “Quando um jovem negro ascende, ele ou ela leva consigo os sonhos e desejos que não puderam ser realizados por seus antepassados e abre caminhos de ascensão para seus descendentes." 

A produção do documentário é da Na Lata Filmes. O material está disponível no YouTube da companhia: https://youtu.be/_Z0ovbveEkI.

Programa de trainee 2022 

Nesta terça-feira (21), o Magalu abriu as inscrições para o próximo programa de trainee, que será novamente para candidatos pretos e pardos. “Nossa intenção é que tanto o quadro geral de colaboradores quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do país, e um único programa exclusivo para negros não seria suficiente para atingirmos o objetivo”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.

O programa aceitará candidatos formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, em qualquer curso superior. Fluência em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. A idade e instituição de ensino dos candidatos não são critérios avaliados pelos recrutadores. Pessoas de todo o país podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo, onde fica a sede da companhia. O selecionado de fora da cidade receberá auxílio mudança.

Todos os trainees terão os seguintes benefícios: 

Salário: R$ 6 800                                                                                               

Benefícios:

- PLR

- Vale-refeição ou Vale-alimentação

- Vale-transporte

- Planos médico e odontológico 

- Gympass

- Univers

- Desconto em produtos

- Home office híbrido

- Frutas no escritório

- Liberdade para se vestir como quiser

- Previdência Privada

- Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento exclusiva para aceleração de carreira do trainee com job rotation e de sessões mentoria

As inscrições podem ser realizadas pelo site: https://maga.lu/trainee2022. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias