Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Outubro de 2023

Livestream commerce cresce no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Levantamento realizado pelo eMarketer/ Insider Intelligence aponta que durante um ano, entre abril de 2022 e abril de 2023, o Brasil se tornou líder no ranking da América Latina em relação aos consumidores digitais que usaram o livestream commerce para comprar produtos online. O País anteriormente ocupava a quarta posição e agora está em primeiro lugar, passando de 35% para 61% no período de um ano e às vésperas da Black Friday.

 

De acordo com Zia Wigder, chief content officer do eMarketer/ Insider Intelligence, apesar de o formato ser novidade, a popularidade do livestream commerce no Brasil se torna uma grande oportunidade. Enquanto o YouTube foi um dos pioneiros a aderir, ao transmitir ao vivo seu primeiro “Show da Black Friday”, ainda em 2019, varejistas como Magazine Luiza e Mercado Livre também apostam no formato.

Sendo assim, a possibilidade de conversão de vendas por meio do comércio ao vivo é ampla, podendo ser transmitida em plataformas sociais, marketplaces ou no próprio site de um varejista.

 

O estudo mostra, ainda, que um em cada quatro consumidores online usam as mídias sociais para fazer compras. Sobre isso, a CCO explica que essa participação deve aumentar, e um dos fatores a apontar nessa direção é exatamente o crescimento do live commerce.

 Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/livestream-commerce-cresce-no-brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias