Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Setembro de 2023

Líder da Maple Bear para América Latina apresenta em Natal a metodologia inovadora do Ensino Médio, com certificação internacional

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Concluir o Ensino Médio recebendo, ao mesmo tempo, um diploma brasileiro e um canadense, em convênio com província canadense de New Brunswick, tendo a mesma certificação de qualquer aluno que tenha terminado a High School no Canadá. Essa conquista estará ao alcance dos estudantes potiguares da Maple Bear Natal, escola de ensino canadense, genuinamente bilíngue, que faz parte da rede internacional que reúne mais de 550 escolas em 30 países. 

A escola recebeu nesta quarta (30), em Natal, o CEO da Maple Bear para a América Latina, André Quintela, e o diretor acadêmico da Maple Bear Brasil, Richard Debre. Eles vieram apresentar para os pais da escola e convidados, os diferenciais do Ensino Médio na rede. A apresentação completa pode ser conferida no link: www.youtube.com/watch?v=eCS-_zZLXT0 

O diretor pedagógico Richard Debre explicou como funciona a educação canadense, mostrou os resultados alcançados pelos alunos nas cidades brasileiras onde já está implantado o High School  e detalhou o enfoque na missão de preparar os alunos para a vida. “A Maple Bear prepara de tal jeito que se o aluno quiser passar no Enem, vai conseguir; se o objetivo for outro vestibular ou aplicar suas notas para uma universidade internacional, também vai. É uma forma diferente de educar, que foge do tradicionalismo presente na educação brasileira”, disse. 

Alta Performance

Os indicativos de desempenho nas escolas que já contam com a High School são excelentes: 100% dos alunos da High School Maple Bear ficaram com notas acima da média brasileira em redação e 75% obtiveram médias acima da nacional em todas as disciplinas. “Nosso objetivo é que o aluno saia de sua zona de conforto e siga seu potencial, se desafie. Criamos um ambiente acolhedor e ferramentas de suporte para que ele desenvolva a alta performance”, explicou Debre. 

Sobre a parte curricular, a High School Maple Bear tem as quatro áreas da formação geral básica, exigidas pela BNCC/MEC; os itinerários formativos - com forte ênfase para linguagens e cálculo; e também as trilhas de aprofundamento, que podem ser adaptadas de acordo com a demanda de cada comunidade.

Já o CEO André Quintella abordou ainda as parcerias e facilidades as quais o aluno da High School Maple Bear tem acesso, caso deseje ingressar em uma universidade fora do país. “Temos escritório em Toronto (Canadá) e parcerias com várias universidades do mundo, o que permite rapidez nas conexões. Outra vantagem é a facilidade de acesso a certificações internacionais, normalmente muito caras”, assinalou. 

O co-fundador e diretor de marketing da Maple Bear Natal, Eduardo Bezerra, pontuou, ao final da apresentação, que a escola está se estruturando para implantar a High School de padrão internacional, em Natal, até o ano de 2025. “Já estamos trabalhando nesse projeto. Nossos alunos que hoje estão no 7º ano serão os primeiros a ingressar nessa nova metodologia”, afirmou. A Maple Bear Natal tem 14 anos de atuação na capital potiguar, com ensino bilíngue de excelência para crianças desde 1 ano de idade, englobando ensino infantil e fundamental. 

O médico e professor Fernando Suassuna foi um dos pais de alunos da Maple Bear que assistiu à apresentação sobre a metodologia da escola e ficou muito bem impressionado. “Quero declarar de público, como professor, como pai, que a escola está no caminho certo e está de parabéns por sua visão sobre a educação”, assinalou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias