Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Julho de 2021

LAIS/UFRN abre 100 vagas para pesquisadores na área de tecnologia da informação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em mais de uma década de atuação, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) tem a inovação tecnológica em saúde como seu principal instrumento para a resolução de problemas enfrentados pela área em questão no Brasil. Com mais de 400 pesquisadores atuando na construção dessas soluções, ao longo de sua trajetória, o LAIS transformou-se em um dos principais atores a promover resposta e a dar resiliência e responsividade durante esse enfrentamento da pandemia. Com o intuito de continuar expandindo a sua atuação, o laboratório lança mais um edital de seleção para novos pesquisadores. Ao todo, são 100 vagas para pesquisadores em desenvolvimento na área de vigilância em saúde e saúde 4.0 no Sistema Único de Saúde (SUS).

As vagas são direcionadas para alunos de graduação, na área de Tecnologia da Informação, que atuarão no desenvolvimento de novos sistemas e soluções direcionadas para a saúde. Para o atendimento das demandas, os selecionados atuarão nas seguintes subáreas: Sistemas para Saúde: perfil Back-end (Python/Django); perfil Back-end (PHP/Laravel); perfil Front-end; Sistemas para Saúde: Perfil UX/UI; Perfil Mobile (React Native); Sistemas embarcados e Biossensores; Ciência de Dados: perfil Big Data; Sistemas Inteligentes aplicado à Saúde: Perfil Machine Learning; perfil Processamento de Linguagem Natural (NLP); Ciência de dados aplicados à Saúde: perfil Data Engineering; Redes de dados em Saúde: perfil Interoperabilidade e NoSQL e perfil Blockchain.

As regras para a seleção e todos os detalhes necessários serão divulgados em breve, por meio de edital. Os selecionados passarão a compor o quadro de pesquisadores do LAIS, que hoje conta com cientistas das áreas da saúde, engenharias, comunicação e tecnologia.

Muito mais do que uma chance de trabalho, a seleção para bolsista do LAIS é uma oportunidade de integrar importantes projetos científicos, direcionados, principalmente, para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

De acordo com o diretor executivo do laboratório, professor Ricardo Valentim, o LAIS é um agente transdisciplinar de transformação social, e o maior valor que simboliza esse reconhecimento é saber que o trabalho vem cumprindo a missão de transformação social e desenvolvimento humano. Para Valentim, o maior ativo do laboratório, não são as tecnologias, porque as tecnologias por si só vão ser superadas pelos seres humanos, que vão desenvolver novas tecnologias e benefícios sociais. “A nossa maior conquista é o desenvolvimento de pessoas, dos nossos alunos, dos nossos estudantes de graduação, de pós-graduação e também dos nossos pesquisadores e de toda a sociedade. É isso, essa é a nossa missão”, finalizou o diretor executivo do LAIS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias