Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

22 de Maio de 2019

Laboratório potiguar conquista selo de certificação em qualidade

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Centro de Patologia Clínica obteve a Acreditação do PALC,  e é o primeiro laboratório do estado a conquistar essa certificação, o laboratório completa 44 anos de atividades em Natal. O PALC utiliza auditorias periódicas para verificar a conformidade com os itens da norma. Os auditores são profissionais de nível superior da área de análises clínicas, que tenham reconhecimento nacional para atuar como responsáveis técnicos em laboratórios clínicos. 

A certificação PALC é de extrema relevância para um laboratório clínico, pois referenda e atesta o controle de qualidade em todas as fases do processo, assegurando a qualidade do serviço prestado. A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica criou, em 1998, o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, reconhecido por instituições e entidades nacionais e estrangeiras. 

Os requisitos do PALC são fundamentados em normas específicas de qualidade que contemplam as atividades laboratoriais. Seu objetivo fundamental é garantir um sistema capaz de proporcionar a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelos laboratórios, através da educação continuada e do atendimento aos requisitos da norma, introduzindo o conceito de controle de qualidade em laboratórios clínicos no Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias