Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Dezembro de 2020

Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência televisão no Brasil, como faz ao final de cada ano. A reavaliação é feita para atender às novas estimativas populacionais, criando uma amostra mais condizente com a realidade do universo pesquisado.

Em 2021, na Grande São Paulo (praça de audiência usada como parâmetro para boa parte do mercado publicitário), cada ponto de audiência irá representar 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos (em 2020, cada ponto representa 74.987 e 203.309 indivíduos).

Veja, abaixo, a tabela da representatividade do ponto de audiência da Kantar Ibope em 2021, em todos os mercados onde há aferição de consumo televisivo.

Já nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope, que representam a audiência do País, cada ponto de audiência irá representar 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. Os números são um pouco maiores do que a representação dos 15 Mercados em 2020, quando um ponto representa 260.558 domicílios e 703.167 indivíduos).

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/12/23/kantar-ibope-atualiza-ponto-de-audiencia-em-2021.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias