Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Abril de 2019

Juíza de Natal usa Whatsapp para realizar audiência com réu em Portugal e agilizar processo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A juíza Sabrina Smith, titular do 9º Juizado Especial Cível de Natal, recorreu à tecnologia para dar celeridade e eficácia à condução de um processo que tramita em seu juizado. 

Durante cerca de seis meses uma audiência foi marcada e reaprazada por diversas vezes devido à ausência do réu, que voltou a residir em seu país de origem - Portugal - e não pôde comparecer à audiência de instrução. A magistrada decidiu então fazer a audiência por meio de videoconferência, na presença do advogado do réu, que tinha poderes para transigir e da outra parte. Para simplificar o processo, usou o WhatsApp.

Com os argumentos da informalidade do juizado, da efetividade do julgamento e da celeridade processual, a juíza Sabrina Smith conseguiu realizar a audiência na última quarta (03), que embora não tenha chegado a um acordo, venceu o obstáculo apresentado pela impossibilidade de presença do réu

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias