Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Agosto de 2019

Jovens preferem youtubers a canais jornalísticos como fonte de informações, revela estudo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

De tempos em tempos surgem discussões referentes ao YouTube e o conteúdo apresentado por ele, e a mais recente está associada a um estudo feito pela SurveyMonkeyem parceria com a Common Sense, que menciona o fato de que muitos adolescentes preferem usar youtubers como fontes de informações.

A pesquisa em questão levou em consideração opiniões de mil adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, e 75% deles disseram que é importante se manter informado. Porém, o fator preocupante é que 60% deles preferem fazer isso com youtubers e influenciadores em vez de canais e fontes jornalísticas, sendo que 40% acreditam que os famosos virtuais “deixam os fatos todos esclarecidos”.

Esse fato assusta ainda mais quando vemos que esses mesmos jovens alegam que as fontes tradicionais de jornalismo são mais confiáveis que as mídias sociais. Aliás, o próprio YouTube tem sido alvo de discussões referentes a notícias sobre vídeos que promovem teorias da conspiração e outras informações um tanto quanto equivocadas.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/internet/145105-jovens-preferem-youtubers-canais-jornalisticos-fonte-informacoes.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias