Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Novembro de 2022

Jovens brasileiros poderão experimentar o dia a dia em uma das melhores universidades do Canadá

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Université de Montréal (UdeM), considerada uma das melhores universidades do Canadá, apresenta oportunidades imperdíveis para jovens brasileiros que desejam participar da “Escola de Verão”.

A iniciativa, destinada a estudantes entre 15 e 17 anos, consiste em duas semanas de atividades imersivas para viver uma experiência única nos diversos campus da universidade canadense. Tudo com um custo-benefício bastante acessível.

Durante a “Escola de Verão”, o estudante poderá conhecer sobre o que realmente lhe interessa, pois as oficinas temáticas foram pensadas especificamente nessa perspectiva. A variedade de assuntos e a pedagogia participativa permitem que os alunos se aprofundem nos assuntos de maior interesse, além de descobrir novas áreas.

A imersão no campus da Université de Montréal permite ainda que os participantes possam se inscrever em até 10 oficinas. Entre os temas disponíveis, estão: arquitetura, ciência da computação, ciência política, cinema, comunicação digital, criminologia, design de jogos, DNA e biologia molecular, estudos internacionais, trabalho social, entre outros.

As oficinas podem ser ministradas em inglês ou francês.

O processo de inscrição começa agora!

As inscrições podem ser realizadas no portal https://ecole-dete.umontreal.ca/pt/. Os interessados só precisam criar uma conta e preencher o formulário. O prazo para envio do pedido de admissão é até 1º de abril de 2023.

Preços imperdíveis: para os estudantes que se inscreverem até 15 de janeiro de 2023, o curso - com todas as oficinais incluídas - fica em CAD 2,9 mil dólares. A partir desta data, o valor passa a ser de CAD 3,2 mil dólares.

Para participar é obrigatório o fornecimento do último boletim de notas do estudante. Caso não seja apresentada uma avaliação escrita dos professores (como ocorre em alguns sistemas escolares), é recomendado que o candidato anexe uma carta de recomendação para a conclusão do seu pedido de inscrição.

Para estudar no Canadá é preciso ter o visto do país norte-americano. Assim sendo, é necessário entregar toda a documentação no Consulado mais próximo e aguardar. Vale lembrar que o visto demora, em média, 90 dias úteis. Portanto, não deixe para a última hora! A solicitação o quanto antes te ajuda a garantir essa mega oportunidade. Caso você tenha o visto dos EUA, neste caso não é necessário o canadense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias