Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Maio de 2020

Jovem Pan lança a Panflix, primeira plataforma de streaming do rádio

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A maior demanda por informação e conteúdo gerada nesse período de distanciamento social fez com que a Jovem Pan lançasse nesse início de maio o Panflix. O projeto de streaming de conteúdo já vinha sendo trabalhado pela emissora e demandou um investimento de R$ 30 milhões. A plataforma, que está disponível para download nas lojas Apple Store, Google Play e também nas SmartTVs da Samsung, reunirá, além da programação ao vivo produzida diretamente nos estúdios da rádio, conteúdos exclusivos e originais.

No cardápio da Panflix estarão disponíveis todo o acervo da programação da casa, com entrevistas, debates, programas humorísticos e, também, o canal infantil JPKids. Para monetizar a plataforma, o grupo de rádio está em negociação com marcas para a criação de projetos de conteúdo.

“Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos mais 360° e integrados a nossos clientes. Dada a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades”, diz Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo Jovem Pan.

O investimento da empresa de mídia em uma nova plataforma de conexão com o espectador acontece um momento em que o rádio, assim como os demais canais de mídia eletrônica, vem tendo um crescimento de sua audiência. Com mais pessoas em casa, o meio passa a ser o companheiro tanto de quem anseia por notícias e informações acerca da pandemia e de seus desdobramentos como para quem busca conteúdo musical e entretenimento para relaxar.

Isso é como mostra a reportagem publicada na Edição 1909, de Meio & Mensagem, que evidencia as novas soluções e alternativas que as emissoras de rádio vem propondo tanto ao público quanto para os anunciantes. Segundo dados da Kantar Ibope Media, em março – período inicial do isolamento social na maior parte dos estados brasileiros – o tempo médio de consumo de rádio foi de 4 horas e 18 minutos (16 minutos a mais do que a média registrada no mês anterior.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/05/04/jovem-pan-leva-o-streaming-para-o-negocio-do-radio.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias