Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Setembro de 2023

Investimento em mídia digital cresce 21% no primeiro semestre

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Segundo dados da Nilsen, o investimento em mídia digital chegou a R$28,7 bilhões no primeiro semestre de 2023. Em relação ao mesmo período do ano anterior, esse montante é 21% maior.

Cerca de cinco setores foram responsáveis por 68% do investimento em publicidade digital. São eles: varejo (R$ 5,8 bilhões), telecomunicações (R$ 5,2 bilhões), temáticas sociais (R$ 3,3 bilhões), entretenimento (R$ 2,7 bilhões) e indústria e comércio (R$ 2,3 bilhões).

Investimento em mídia digital deve crescer 3% no segundo semestre do ano (Crédito: Shutterstock)

Apesar disso, os cinco setores que mais investiram também reduziram seus investimentos em relação ao ano anterior: governo e temáticas sociais reduziu 35%, telecomunicações diminuiu 41%, indústria e comércio reduziu 27%, varejo diminuiu 22%, entretenimento reduziu 3%. Na verdade, nove dos dez principais setores reduziram seus investimentos, com exceção de moda, que aumentou 1,7%.

Expectativas do investimento em mídia digital para o segundo semestre de 2023

Para o próximo semestre, a Nielsen espera aumento de 3% em relação ao primeiro. A Nielsen acredita que o crescimento do segundo semestre será motivado por datas comerciais importantes do varejo, além da recuperação do mercado de moda.

 Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/investimento-em-midia-digital-2023

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias