05 de Setembro de 2023
Investimento em mídia digital cresce 21% no primeiro semestre
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Segundo dados da Nilsen, o investimento em mídia digital chegou a R$28,7 bilhões no primeiro semestre de 2023. Em relação ao mesmo período do ano anterior, esse montante é 21% maior.
Cerca de cinco setores foram responsáveis por 68% do investimento em publicidade digital. São eles: varejo (R$ 5,8 bilhões), telecomunicações (R$ 5,2 bilhões), temáticas sociais (R$ 3,3 bilhões), entretenimento (R$ 2,7 bilhões) e indústria e comércio (R$ 2,3 bilhões).
Apesar disso, os cinco setores que mais investiram também reduziram seus investimentos em relação ao ano anterior: governo e temáticas sociais reduziu 35%, telecomunicações diminuiu 41%, indústria e comércio reduziu 27%, varejo diminuiu 22%, entretenimento reduziu 3%. Na verdade, nove dos dez principais setores reduziram seus investimentos, com exceção de moda, que aumentou 1,7%.
Expectativas do investimento em mídia digital para o segundo semestre de 2023
Para o próximo semestre, a Nielsen espera aumento de 3% em relação ao primeiro. A Nielsen acredita que o crescimento do segundo semestre será motivado por datas comerciais importantes do varejo, além da recuperação do mercado de moda.
Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/investimento-em-midia-digital-2023