04 de Fevereiro de 2019
Investimento de publicidade nos Estados Unidos cresceu 4,1% em 2018
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O investimento total em publicidade nos EUA em 2018 atingiu US$ 151 bilhões, aponta levantamento da Kantar Media, do WPP. O montante representa uma alta de 4,1% em relação a 2017, mas vem acompanhada de uma retração de 3,3% na categoria automotiva, a segunda mais expressiva do país, que investiu US$ 14,3 bilhões em comunicação ao longo do ano retrasado.
O varejo, segmento número um do ranking da Kantar, apresentou crescimento de 5,4% com US$ 17,8 bilhões. Em terceiro, vem telecomunicação com acréscimo de 1% e US$ 8,6 bilhões. O segmento político foi o que mais cresceu, com expansão de 93% em relação a 2017 e investimento de US$ 6,7 bilhões. Mídia foi outra categoria com índices expressivos: 27,3% de alta e US$ 6,2 bilhões.
Maiores anunciantes
Mesmo tendo feito uma série de reajustes em sua estratégia de marketing em 2018, a P&G encabeça o ranking como maior anunciante de 2018, aumentando a verba publicitárias em 4,7%, chegando a US$ 2,9 bilhões. Em 2017, a verba publicitária da companhia foi de US$ 2,7 bilhões. Na sequência, pela ordem, aparecem AT&T (US$ 2,2 bilhões) – cujos investimentos retraíram 6,1% ante 2017 –, Berkshire Hathaway (US$ 2 bilhões), Comcast (US$ 1,9 bilhões) e Amazon (US$ 1,8 bilhões).
Texto de Isabella Lessa para o Portal Meio & Mensagem, disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2019/02/01/em-2018-investimento-em-publicidade-nos-eua-cresce-41.htm