07 de Fevereiro de 2024

Instituto do Cérebro seleciona para vaga de iniciação científica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Laboratório de Neurofisiologia Computacional, coordenado pelo professor Adriano Tort e localizado no Instituto do Cérebro (ICe), está selecionando estudantes interessados em uma vaga de Iniciação Científica voltada para a experimentação em ratos. Para concorrer, envie uma carta de intenção até o dia 09 de fevereiro para o e-mail elis.duarte.121@ufrn.edu.br.

O candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFRN, preferencialmente aqueles que contemplem as áreas de fisiologia e anatomia. O aluno deve estar, no mínimo, no 2° período e, no máximo, a dois semestres da conclusão do curso. É desejável ter experiência prévia com manipulação de ratos de laboratório, disponibilidade de tempo ou, ainda, ter cursado alguma disciplina na área de neurociências.

O estudante selecionado participará da condução de experimentos, coleta de dados e assistência na manutenção de condições experimentais. A proposta do projeto é compreender a relevância das oscilações sincronizadas com os ritmos respiratórios no comportamento, cognição e memória, explorando sua correlação com desordens cerebrais.

Para mais detalhes sobre o laboratório, acesse https://tortlab.github.io. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail elis.duarte.121@ufrn.edu.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É gerente de comunicação do Sistema FIERN e sócia da agência Ska Comunicação, atuando como assessora de comunicação e consultora para instituições e lideranças. É pós-graduada em Assessoria de Comunicação e cursa MBA em Liderança e Gestão e Inteligência Artificial, pela Saint Paul/Exame; tendo atuado como professora no ensino superior.

Categorias