Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Dezembro de 2021

Instagram: vídeos e monetização serão prioridades em 2022

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou na noite da última terça-feira (28) o que está por vir para a rede social em 2022. Por meio de um vídeo publicado em seu Twitter, Mosseri explicou que a plataforma terá quatro prioridades ao longo do ano: vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência.

"Teremos que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele. Estamos pensando em quem somos, no que valorizamos e em que tipo de mudança queremos afetar no mundo", comentou na publicação.

Mudanças

Segundo Mosseri, o Instagram vai investir com tudo em melhorias no compartilhamento de vídeos na plataforma, principalmente, no Reels. Vale lembrar que não é de agora que a empresa investe neste nicho. Em outubro, a rede já permitiu levar vídeos em formato mais longo para o feed principal.

O CEO da empresa ressalta que criadores devem ganhar novos recursos para monetizar seu conteúdo na rede e que a área de mensagens do app deve ser melhorada, com o objetivo de garantir "mais transparência por parte dos desenvolvedores".

Mosseri afirma que a rede vai investir também ainda mais na segurança dos usuários enquanto usam o app. O objetivo é garantir que a rede — considerada tóxica para os jovens, segundo relatório divulgado inicialmente pelo The Wall Street Journal — seja um espaço mais amigável. Além disso, os usuários terão mais controle sobre o app, com a volta do feed cronológico, por exemplo.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/231145-instagram-investira-reels-monetizacao-transparencia-em-2022.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias