Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Fevereiro de 2022

Instagram testa figurinhas interativas para reações e novos sons nos Reels

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instagram começou a fazer testes com um novo recurso para aprimorar a interatividade nos Stories da plataforma. Trata-se de uma figurinha interativa de reação aos vídeos para expressar emoções em relação ao vídeo exibido na tela. Alguns prints de tela foram compartilhados pelo leaker e desenvolvedor Alessandro Paluzzi com mais detalhes sobre o experimento.

A novidade é bem parecida com a opção de adicionar emojis que existe desde sempre, mas com um diferencial importante: as pessoas podem interagir com eles. Não está claro como deve funcionar, mas lembra bastante o conceito da barrinha de arrastar para o lado — porém você apenas precisará tocar no emoji para reagir.

Os emojis interativos devem ser os mesmos que já estão liberados por lá, mas podem facilitar a comunicação com os seguidores e aumentar o engajamento do influenciador. Como ainda está em fase experimental, não dá para saber se vai chegar para testes dos usuários.

Outra possibilidade relacionada seria uma área exclusiva para incentivar o uso. A ideia é facilitar o acesso e a visualização, por isso os stickers interativos devem ficar próximos ao recurso de Perguntas e Enquetes.

Não está claro se essa localização seria na tela inicial dos Stories, ali na parte de baixo, ou se seria na área de GIFs e outros elementos visuais. Se for o primeiro caso, seria uma bela visibilidade, de fato, pois a região é considerada área nobre do Instagram.

Mais sons nos Reels

Ainda no intuito de fortalecer a produção de conteúdo dos vídeos curtos, os desenvolvedores do Insta adicionaram vários novos efeitos sonoros. A ideia é abrir mais possibilidade para criação de materiais criativos com sons de risada maligna, grilos, aplausos, cabras e campanhas, por exemplo.

A novidade foi compartilhada pelo músico Jonah Manzano e mostra que o próprio app notificou usuários da novidade. Lá no ícone de nota musical, uma mensagem do Instagram diz que foram incluídas ferramentas de áudio, controles de volume e efeitos sonoros.

Como de costume, nem todos terão essas ferramentas adicionadas imediatamente. É possível que o Instagram faça uma liberação gradual ou restrinja o recurso a um grupo de usuários — provavelmente, pessoas que utilizam com frequência.

Os efeitos sonoros surgiram pela primeira vez no TikTok e fazem muito sucesso por lá. Agora, a rede social de Adam Mosseri parece ter copiado o conceito para também oferecer essas ferramentas para os seus usuários.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/instagram-testa-figurinhas-interativas-para-reacoes-e-novos-sons-nos-reels-208211/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias