Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Novembro de 2021

Instagram lança atualizações para relatar problemas e excluir imagem de carrossel

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nesta quarta-feira (17), segundo Adam Mosseri, head do Instagram, a empresa adicionou dois novos recursos para melhorar a experiência do usuário na plataforma. Entre elas está uma espécie de “agitação de raiva”, que permitirá relatar um problema mais rapidamente. 

Assim, se você estiver usando o aplicativo e ele não funcionar como deveria, basta agitar o celular enquanto o Insta está aberto e uma tela pop-up perguntará: “Algo deu errado?”, com espaço para você relatar o problema. No vídeo publicado no Twitter, Mosseri diz que será possível “explicar exatamente o que aconteceu, como você acabou naquele lugar e todas as emoções e sentimentos presentes, e nós pediremos para alguém dar uma olhada nisso”.

Outro recurso disponível apenas para iOS é a capacidade de excluir uma única imagem de um carrossel. Finalmente, né? O head comenta que essa reivindicação antiga e a empresa decidiu providenciar. Para excluir uma das fotos, vá para o menu de três pontos no canto superior direito, clique em editar, deslize até a foto da qual deseja se livrar e um ícone de exclusão no canto superior esquerdo permite removê-la.

Infelizmente, por enquanto, as duas funcionalidades só estão sendo testadas entre os usuários do Instagram nos Estados Unidos.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/153872/instagram-lanca-atualizacoes-para-relatar-problemas-e-excluir-imagem-de-carrossel/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias