Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Outubro de 2019

Instagram ganha recurso que previne ataques de informações

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instagram ganhou uma nova ferramenta para ajudar os usuários a descobrirem se e-mails que eles receberam da rede social foram enviados mesmo pela empresa ou se são uma tentativa de golpe de phishing, aqueles ataques que tentam roubar suas informações da conta ou documentos. Agora, se você receber um e-mail afirmando ser do Instagram, poderá verificar se ele é verdadeiro acessando a opção "E-mails do Instagram" nas configurações de segurança do app, que listará todas as mensagens e comunicados que o serviço enviou nos últimos 14 dias.

Este recurso separa seus e-mails do Instagram em duas categorias: segurança e "outros". Se você vir um e-mail, pode ter certeza de que é legítimo e clicar com segurança em qualquer link que ele contenha; caso contrário, pode ser uma tentativa de phishing. Se uma mensagem suspeita aparecer e você confirmar que se trata de um golpe, o melhor a se fazer é apagá-la. Para o caso de você já ter sido afetado, o Instagram listou algumas instruções em sua página de ajuda.

Essa ferramenta vem em um momento oportuno, já que cada vez mais a segurança tem sido pauta quando falamos de redes sociais. Algumas tentativas de phishing conseguem até invadir contas que usam dois fatores de autenticação por meio de técnicas sofisticadas, como, por exemplo, usando um site que solicita eventuais códigos de acesso e outro que acessa a conta do usuário.

Fonte: Portal Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/instagram-ganha-recurso-que-previne-ataques-de-phishing-151819/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias