Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2019

Instagram é principal rede para seguir influencers, revela levantamento

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instagram é a rede social mais usada para acompanhar influenciadores, de acordo com 81% dos internautas brasileiros. Em seguida, aparece o YouTube e, em terceiro lugar, o Facebook. Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a Spark, com 1,1 mil  internautas brasileiros com 15 anos ou mais, de todas as classes sociais e regiões do País. A pesquisa levou em consideração usuários que acessam no mínimo duas redes sociais.

Quando questionados sobre seu comportamento relacionado a stories e likes, 42% dos entrevistados disseram não ter mudado a forma de interagir no Instagram depois que a plataforma passou a ocultar os likes. Ainda, 41% assiste aos stories com o áudio desligado, admitindo que só ativam o volume se o conteúdo for relevante.

Levando em consideração todas as redes sociais, pelo menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou usaram serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas.

Os itens mais comprados a partir da indicação de influenciadores são produtos de beleza, de acordo com 52% dos participantes da pesquisa. Em seguida, aparecem os livros e produtos de moda e acessórios, segundo 42% dos internautas. Na sequência, aparecem alimentos, bebidas, celulares e produtos de cuidado com a casa.

Fonte: Portal Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/09/13/instagram-e-a-principal-rede-para-acompanhar-influenciadores-aponta-estudo.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias