Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Julho de 2021

Instagram agora suporta Reels de até 60 segundos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Reels é a grande aposta do Instagram para rivalizar com o TikTok, a principal rede social da atualidade. Desde seu lançamento, porém, o modelo de vídeos tem sido criticado por só permitir conteúdos de até 30 segundos de duração. Agora, a rede social do Facebook Group anunciou uma expansão que deve impulsionar o Reels nos próximos meses.

Segundo a própria rede social, o Reels agora suportará vídeos de até 60 segundos. A novidade chega pouco depois do Reels também oferecer transcrição de áudio para texto, facilitando a legendagem do conteúdo e tornando o alcance mais amplo para, por exemplo, pessoas surdas.

Todas essas novidades do Reels, vale lembrar, já existiam no TikTok. Entretanto, não se trata somente de copiar seu competidor, e sim de oferecer alguns dos recursos que fazem o app da ByteDance ser tão popular, a fim de justificar o uso do Reels para o público. Agora, mais pessoas devem utilizar a alternativa do Instagram em vez de simplesmente permanecerem apenas no TikTok.

O processo de reprodução de proposta e funcionalidades de um concorrente não é exatamente novidade para empresas do Facebook Group. O próprio Instagram chegou a copiar os snaps do Snapchat após Mark Zuckerberg não conseguir comprar o concorrente, e assim surgiu o story, mais popular recurso do Instagram até o momento.

Há, claro, diferenças. O domínio que o TikTok exerce no mercado hoje é bem mais amplo, tendo se tornado uma das principais – se não a principal – redes sociais principalmente entre o público jovem. É difícil imaginar, portanto, que o Instagram vá sufocar o TikTok como fez com o Snapchat, que só começou a se recuperar anos depois do plágio.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/148160/instagram-agora-suporta-reels-ate-60-segundos/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias