Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Dezembro de 2021

Inscrições abertas para pós-graduação em Ciências Farmacêuticas na UFRN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) está com inscrições abertas até o dia 28 de janeiro de 2022 para mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas. O público-alvo são pessoas com nível superior e projetos de pesquisa alinhados ao PPGCF. A seleção acontece na modalidade remota, e as inscrições são realizadas via Sigaa, com taxa no valor de R$ 50. Para mais informações, confira os editais: edital para mestrado e edital para doutorado.

Para o curso de mestrado, são ofertadas 27 vagas, das quais duas são reservadas aos servidores efetivos da UFRN e as demais, distribuídas para ampla concorrência. O mesmo acontece com a seleção para doutorado, com uma vaga para capacitação interna e 14 voltadas a outros candidatos. Ao realizar o cadastro, o participante deve anexar: projeto de pesquisa, currículo Lattes e sua cópia comprobatória, diploma de graduação, diploma de mestrado (doutorado), histórico do curso de graduação, histórico da pós-graduação (doutorado), declaração funcional (apenas para servidores) e documentos de identificação.

O processo acontece em cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório: homologação das inscrições solicitadas, avaliação de projeto, apresentação e defesa do estudo, análise do currículo Lattes e resultado final. Com exceção da primeira e da última, todas apresentam um sistema de pontuação com peso maior de 4 e 3 pontos, respectivamente, para o desenvolvimento metodológico nos segundo e terceiro estágios, enquanto o quarto apresenta a pontuação 3. Os resultados vão ser divulgados nas páginas da seleção e do PPGCF no Sigaa.

A efetivação da matrícula deve ser feita com um membro do quadro docente do PPGCF, responsável por orientar o projeto de estudo dos candidatos. Caso apresente dificuldades para alcançar esse auxílio, o recomendado é que o participante procure a coordenação do seu curso. O cadastramento dos aprovados acontece no dia 14 de março de 2022. No caso do não preenchimento de vagas, o prazo de convocação para os suplentes é executado no prazo máximo de 60 dias após a matrícula.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias