Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Novembro de 2022

Início da Black Friday mostra mudança de buscas dos consumidores em 2022

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Black Friday acontece em todo o mundo nesta sexta-feira, 25. A coincidência das datas do período de descontos e a Copa do Mundo vinha gerando expectativas das marcas sobre quais seriam os hábitos dos consumidores para as compras da Black Friday e as influências sobre suas decisões.

Uma pesquisa inicial do Buscapé mostra que, nas primeiras seis horas da sexta-feira, itens menos tradicionais estavam na mira das buscas dos usuários. O monitoramento foi feito ao longo do período em mais de 500 lojas parceiras do assistente de compras.

Os celulares aparecem com 45% menos buscas até o momento do que quando comparados ao ano anterior. Já os aparelhos de ar condicionado registraram a menor variação de buscas, de 4%. Apesar dos resultados preliminares, o top 5 produtos mais procurados continua sendo liderado pelos celulares, seguidos de TVs, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado – que aparecia em sexto lugar em 2021 – e, por último, lavadoras de roupa. A última registra 59% menos procura.

A companhia vem analisando as buscas entre o último domingo, 20, e a manhã da Black Friday. O segmento de geladeiras tem 7% mais buscas do que no último evento promocional. Enquanto isso, as máquinas de lavar configuram 31% de aumento em relação ao ano passado.

Entre celulares, o mais buscado é o Apple iPhone 13, com o menor preço do mercado chegando a R$ 4.599. O segundo modelo mais buscado – que configura o terceiro lugar no ranking dos cinco produtos mais procurados – é o Samsung Galaxy A53, a partir de R$ 1.399. Do mesmo modo, em último lugar, está o iPhone 11 (com menor preço de R$ 2.969). Segundo o Buscapé, o Galaxy S22 teve preço mais baixo até agora, com uma variação de 2,4%.

O ar-condicionado que se destaca é o Split Hi Wall LG Dual Inverter Voice Artcool – no segundo lugar do ranking –, enquanto a Lava e Seca LG 11kg aparece na quinta posição.

Já em relação a TVs, a segunda categoria mais buscada entre os hábitos dos consumidores na Black Friday, as de telas de 50 polegadas são as mais procuradas, juntamente com as TVs de LED 4K. O Buscapé aponta que, para esses aparelhos, o custo-benefício é “interessante”.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/11/25/habitos-black-friday.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias