Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Dezembro de 2018

Iguales - complexo de arte, gastronomia e moda - é inaugurado em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Natal ganhou um novo complexo de arte, o Iguales, com espaços de gastronomia, beleza, moda e comunicação integrados. Essa fusão acontece em cerca de 1 mil metros de área construída, na Avenida Hermes da Fonseca, 1062, no Tirol. A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (20).

Concebido pelos empresários Cristiano Félix e Everton Barbosa, que já respondem pela Galeria Toque de Mídias, o novo prédio carrega o nome da marca própria de roupas agênero – do inglês genderless, além de abrir espaço para o Thomé Galeria Bistrô, espaço gastronômico que homenageia o artista potiguar Thomé Filgueira (1938 - 2008).

“Arte é não é algo simplesmente objetificado. Ela está presente em toda parte e costura muitos dos nossos movimentos cotidianos. A maquiagem pode ser artística, a criação de moda também, assim como as formas clássicas de pintura e escultura, por exemplo. É por isso que abrigamos todos esses segmentos dentro de um só equipamento, para criar a oportunidade de diálogo entre eles”, defende Cristiano Félix.

A galeria de arte, considerada a alma do complexo, será aberta com o propósito de encurtar distâncias ao promover sempre o encontro de artistas potiguares com nomes destacados nacional e internacionalmente. Para a inauguração, foram convidados o artista paulista Alemão Art, aclamado até na Europa, e o natalense Alex Júnior. As exposições “Pedal Imaginário” e “Olhos de Coruja”, assinadas por eles, respectivamente, serão montadas individualmente, nos dois salões de exposição da galeria.

O espaço gastronômico, além de estar abrigado no mesmo conceito arquitetônico inovador, incluindo salão climatizado que se volta para a galeria e uma varanda com vista para uma das principais avenidas de Natal, está sob a batuta do chef Leonardo Campos. “Uniremos a alma da comida brasileira e nordestina com técnicas das mais sofisticadas cozinhas internacionais. E tudo isso em um espaço descontraído, capaz de atender das pessoas mais descoladas às mais exigentes”, afirmou. O carro-chefe será o filé de sol com molho de rapadura e arroz vermelho cremoso gratinado com queijo de cabra. “Mas a cozinha é pontuada também em frutos do mar, camarão, lagosta, polvo; teremos de tudo”, completou.

O evento de inauguração do equipamento cultural marcou ainda o lançamento oficial da coleção verão 2019 da marca própria da loja homônima ao espaço. Com design apurado, a Iguales valoriza corpos femininos e masculinos igualmente. Diferente de outras marcas que também quebraram a barreira dos gêneros, o corte das peças é ajustado, com um caimento fluido e tecidos leves, em coerência com as referências locais de cidade praiana.

Moda e beleza andam juntas. No complexo Iguales, os espaços dos dois segmentos estão lado a lado, já na entrada principal. É possível escolher o look completo e já sair com cabelo e maquiagem feitas, sem precisar enfrentar o trânsito. A parte de mechas e penteados, é por conta de Igor Souza. Já barba e cabelos masculinos, é a especialidade de Thaygo Carlos. O projeto arquitetônico leva a assinatura de Renata Matos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias