Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Novembro de 2021

IFRN oferta curso gratuito sobre competências técnicas e programação aplicada

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Coordenação de Extensão (Coex) do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a abertura do curso “Ampliando as Oportunidades por meio do Desenvolvimento de Competências Técnicas com Programação Aplicada”. Com inscrições gratuitas, o curso é realizado por meio de Projeto de Extensão, cujo o intuito é colaborar na formação em Tecnologia da Informação (TI) dos alunos concluintes do Ensino Básico.

Além de promover a inclusão digital e desenvolver o trabalho colaborativo, a atividade de Extensão busca aprimorar a formação de jovens que possuam talento para a área de TI. Desse modo, o projeto pretende oferecer aulas, oficinas e atividades a fim de que os estudantes potencializem habilidades relacionadas à utilização de novas tecnologias digitais e programação aplicada, contemplando programação de softwares, robótica, e demais assuntos relacionados.

Os encontros acontecerão em formato remoto, através da plataforma Google Meet. Segundo o Coordenador do projeto, professor Jeferson Queiroga, o curso tem previsão de início para quarta-feira, dia 24 de novembro, no turno noturno, com a oferta de 60 vagas para o público externo. O curso possui certificado de 60h.

Inscrições

As vagas são ofertadas para alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e de qualquer uma das séries do Ensino Médio. O período de inscrição segue até o dia 20 de novembro de 2021. As inscrições serão preenchidas por ordem de inscrição e devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico. O resultado dos estudantes selecionados será publicado no dia 22 de novembro, através do Portal do Campus Pau dos Ferros.

Dúvidas podem ser esclarecidas nos e-mails: coex.pf@ifrn.edu.br (Coordenação de Extensão) ou jeferson.queiroga@ifrn.edu.br (Coordenador do projeto).

Objetivos

O projeto pretende promover a inclusão digital da comunidade escolar; apresentar e divulgar os cursos de TI; e realizar novas práticas pedagógicas com a utilização de robótica e programação, além de proporcionar aos alunos bolsistas o senso de responsabilidade, dedicação e pró-atividade, em prol da melhoria da educação da comunidade. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias