Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Novembro de 2022

IFRN conquista avaliação máxima em curso superior

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O curso de Tecnologia em Comércio Exterior do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) conquistou nota máxima no Guia da Faculdade Estadão. As 5 estrelas obtidas representam a qualidade do curso ofertado pelo Campus Natal - Central. 

Avaliação do Guia da Faculdade

A avaliação, realizada anualmente por mais de dez mil professores universitários de todo o país, considera notas obtidas nos últimos três anos (2020, 2021 e 2022). O processo avaliativo, direcionado a mais de 17 mil graduações, para chegar ao resultado final, pondera informações sobre o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura de cada curso. 

Tecnologia em Comércio Exterior

O curso de Tecnologia em Comércio Exterior é ofertado presencialmente pelo Campus Natal - Central e tem duração de três anos. A graduação forma profissionais capazes de gerenciar operações de comércio exterior, como transações cambiais; despacho e legislação aduaneira; exportação e importação; contratos e logística internacional; prospecção e pesquisa de mercados; definição de plano de ação e negociação; e execução de operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. 

Ofertado há 19 anos pelo Instituto, o curso obteve, ainda, obteve nota máxima em sua primeira classificação de qualidade, feita pela comissão do Ministério da Educação (MEC). Daniel Oliveira, estudante do 2° período da graduação, afirma que “essa avaliação só demonstra a qualidade de ensino que os professores e a Instituição têm”. 

O jovem acredita que a conquista influenciará a vida de todos os profissionais formados pelo curso. “Quando você é formado em um curso superior tido como um dos melhores do país, o qual é ofertado em uma instituição também tida como uma das melhores do Brasil, isso acaba tornando-se referência para a qualidade do profissional”, afirma.

Elisângela Meireles, atual coordenadora do da graduação, salienta que a conquista fortalece o curso e abre portas para novas oportunidades. “Fortalece a coesão, a interdisciplinaridade e os novos desafios pretendidos, a citar a Especialização com foco em Negócios Internacionais, que já está sendo planejada e, em breve, estará à disposição da sociedade”, conta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias