Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Julho de 2022

iFood e WhatsApp: as marcas que mais conquistaram o Brasil em 2022

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ifood, WhatsApp e Havaianas foram apontadas como as três marcas com maior conexão emocional com os consumidores neste ano. O dado é da 4ª edição do ranking Net Love Score (NLS), feito pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, divulgado nesta semana.

Além dessas empresas, o ranking de 2022 também trouxe as marcas Coca-Cola (4º lugar) e Omo (5º lugar) como destaques. O levantamento – feito com base em mais de 4,1 mil opiniões – apontou equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia.

Ainda segundo a Ecglobal, os números apontam estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola, que estiveram presentes nos últimos três anos do top 10.

No cálculo da geração de vínculo entre consumidores e empresas, foram levadas em consideração questões sobre atendimento; impacto social e ambiental; e ainda presença na vida dos entrevistados.

A pesquisa

O Net Love Score é feito com base em critérios como intensidade, preferência, fidelidade e amplitude para calcular os índices. A pesquisa existe para fornecer mecanismos para a criação de estratégias de aproximação entre as marcas e seus respectivos públicos.

Os participantes responderam questões sobre 30 categorias divididas nos segmentos de eletrônicos e eletrodomésticos; bens de consumo rápido; fashion e beleza; finanças; transporte; varejo; serviços; e nova economia.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/07/14/ifood-e-whatsapp-sao-as-marcas-que-mais-conquistaram-o-brasil-em-2022.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias