Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Dezembro de 2019

Ibope atualiza ponto de audiência para 2020; confira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Assim como faz todos os anos, a Kantar ibope Media atualiza o valor da representação do ponto de audiência televisiva em todo o Brasil. A mudança visa adequar a mensuração de acordo com as mudanças populacionais e com os novos hábitos de comportamento nas diferentes regiões do País, para deixar a amostra mais representativa da realidade.

A partir de 1º de janeiro de 2020, cada ponto do Painel Nacional de Televisão (que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media) passa a representar 260.558 domicílios. Ao longo de 2019, cada ponto de audiência no PNT representa 254.892 domicílios. Em termos populacionais, cada ponto no PNT representa uma audiência composta por 703.167 pessoal.

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2019, cada ponto de audiência televisiva representava 73.015 domicílios. Já em 2020, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 74.987 domicílios (o equivalente a 203.309 pessoas). Veja, abaixo, o novo valor do ponto de audiência da Kantar Ibope Media nos 15 mercados aferidos e, também, no Painel Nacional de Televisão:

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/12/20/ibope-atualiza-valor-do-ponto-de-audiencia-para-2020.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias