25 de Novembro de 2019
Harmonização facial e seu uso estético e terapêutico é tema de curso para profissionais da saúde
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Cada vez mais médicos, dentistas, biomédicos e farmacêuticos têm procurado especializações ligadas à área de estética e harmonização facial, visando atender à crescente demanda de pessoas que buscam melhorias estéticas e maior autoestima com procedimentos minimamente invasivos, que tragam resultados eficientes sem a necessidade de se recorrer a cirurgias plásticas.
Em Natal, o Instituto Matemática da Face, dirigido pela odontóloga Diana Barth, é pioneiro no curso de Iniciação à Harmonização Facial para uso estético e terapêutico na Odontologia. Por meio de uma abordagem que reúne teoria, parte laboratorial e prática, o profissional é preparado para entender e aplicar todo o princípio da harmonização facial.
“O profissional sairá realmente apto a trabalhar com segurança, confiança e qualidade em seus consultórios imediatamente ao terminar o curso”, afirma Diana Barth. Além de CEO do Instituto Matemática da Face, a odontóloga é proprietária das clínicas OdontoPlaza Saúde e Estética e OdontoSpa, e já soma quase 15 anos de atuação em odontologia.
É pós-graduada pelo M.A.R.C. Institute, de Miami, maior centro de pesquisa em cadáveres frescos no mundo em Anatomia Facial aplicada a Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais, e soma dez títulos de pós-graduação em áreas diversas ligadas à odontologia e estética.
Turmas em formação
A próxima turma do curso de Iniciação à Harmonização Facial em Natal/RN estará em sala de aula no período de 28 a 30 de novembro, com 30 horas/aula distribuídas nos três dias. As aulas são direcionadas para médicos, dentistas graduandos e formados, biomédicos e farmacêuticos, e estão com vagas abertas. As aulas serão no Hotel Villa Park Natal. Nos dias 02 a 04 de dezembro, será a vez de João Pessoa receber o curso, que será na sede local da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
Entre os assuntos abordados no curso de Harmonização Facial, estão a Matemática da Face – Desmistificando Protocolos; toxina botulínica; preenchimento facial com ácido hialurônico; lipo enzimática de papada; skinbooster; entendendo os princípios de utilização das agulhas e cânulas. Além da teoria, os alunos terão a oportunidade de exercer a prática laboratorial em cabeças em silicone, que simulam a textura da face, e cabeças em isopor pintadas a mão por um artista plástico local, em que os alunos terão a possibilidade de visualizar as musculaturas em 3D. Além disso, o curso inclui o atendimento clínico a pacientes. Mais informações e inscrições pelo telefone 98140-3070.
O que é a Harmonização Facial?
Define-se como harmonização facial o conjunto de tratamentos estéticos que pode envolver um ou mais procedimentos, com o objetivo que trazer simetria aos traços faciais. “A matemática da face possibilita o encontro da lógica dentro da biologia, trazendo harmonia e equilíbrio à face, utilizando os números de proporção áurea’, afirma Diana Barth. A harmonização facial proporciona rejuvenescimento, renovação da autoconfiança e autoestima, por meio de tratamentos minimamente invasivos e recuperação tranquila, o que possibilita rápido retorno às suas atividades.