Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Maio de 2019

“Guia Não Tradicional da Cidade do Natal” desbrava a capital para natalenses e turistas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um Guia turístico – por que não? – também para natalenses, que foge ao convencional e traz sugestões de roteiros fora do tradicionalmente visitados e de lugares “diferentões”, música potiguar, história da nossa terra e indicações de passeios de aventura, só para citar alguns dos capítulos. Essa é a essência do Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, idealizado pela publicitária Alana Cascudo – administradora do blog Apartamento 702 – e organizado por ela e por Cecília Oliveira, jornalista, produtora cultural e sócia do blog.

Em 86 páginas, o “Guia Não Tradicional” fala sobre a história da cidade, seus museus e equipamentos culturais, teatro e grupos teatrais, sobre música potiguar e como não poderia deixar de ser, fala de gastronomia, noite, praias e bosques. Traz ainda um Minidicionário de Potiguês e uma listagem de lugares diferentes, como bares, pubs e cafés. Tudo para quem se interessa em desbravar a capital saindo do óbvio e quer descobrir lugares originais.

Segundo as organizadoras, a ideia do guia surgiu a partir do desejo de reunir todo o conteúdo de dicas, agendas culturais, eventos e artigos divulgados no blog Apartamento 702. “Não precisamos nem mencionar que esta publicação é perfeita para (re)descobrir a cidade por um novo ângulo através de mais de 250 dicas, ou ainda, utilizar o Guia para apresentar a capital potiguar a um amigo forasteiro”, definem.

A concretização do projeto foi possível com o apoio do Sebrae-RN e de parceiros como o restaurante Camarões, a Cervejaria Raffe e a Massa Fina. “Temos o imenso prazer de apresentar a Cidade do Sol sob um novo olhar, com uma perspectiva única, repleta de recomendações que fogem ao turismo tradicional”, destacam, no editorial de abertura da publicação.

O Guia pode ser encontrado em diversos pontos de venda físicos e também online, no site www.semetiqueta.com.br. Mais informações sobre onde encontrar o material podem ser obtidas pelo e-mail contato@apartamento702.com.br e pelos Whatsapps (84) 99607-6863 ou (84) 98899-9433.

Nota do Blog: Adorei o Guia! A publicação supre aqueles momentos em que se deseja fazer algo diferente em Natal e não se sabe bem por onde começar. Vale para ter, ler, guardar e consultar de vez em quando. Parabéns às idealizadoras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias